segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Vera Cruz vence Real Ferraz e garante classificação após jogo quente

Última rodada da primeira fase do Municipal de Garopaba foi marcada por tensão em algumas partidas

Depois de um longo período de chuvas, o dia estava propício para a prática do futebol. Apesar do gramado pesado e um dia cinzento, as cores de Vera Cruz e Real Ferraz coloriram o estádio Marcos Inácio de Abreu no bairro Ambrósio. A movimentação foi grande e a presença de um bom público marcaram positivamente a tarde do último domingo, 08, na comunidade.
Em busca de uma vaga nas semifinais, Vera Cruz e Real Ferraz entraram em campo com grande determinação e empurrados por suas torcidas. Logo aos 5 minutos de partida, Leozinho do Vera Cruz recebe cruzamento de Juninho e chuta em gol. O goleiro Songa do Real Ferraz até defendeu mas soltou a bola e Leozinho, persistente, tirou a bola do goleiro e chutou em gol. Placar aberto no Marcos Inácio de Abreu e a reclamação da existência de um apito semelhante na torcida do Vera Cruz que pode ter levado o goleiro do time adversário a confundir com o apito do árbitro Antonio Scott. O gol desestabilizou o Real Ferraz que estava bem nos minutos iniciais e deu ao Vera Cruz a oportunidade de crescer na partida e pressionar o adversário.
Foto: Anderlin Junior
A primeira substituição do jogo aconteceu praticamente no fim da primeira etapa quando Xande do Vera Cruz foi substituído por Bi. Pouco tempo depois, Juninho recebeu na direita e partiu para jogada individual, passou por dois defensores do Real Ferraz e chutou de canhota. O Vera Cruz ampliou o placar: 2 a 0.
O Vera Cruz voltou fechado para a etapa complementar e o Real Ferraz encontrava dificuldade em furar o bloqueio defensivo do time da casa. O Vera Cruz mexeu mais uma vez e tirou Juninho colocando Jean em seu lugar. A surpresa foi o cartão amarelo recebido pelo atleta em uma de suas primeiras participações e alguns minutos depois mais um lance forte, o segundo amarelo e, consequentemente, a expulsão.
Foto: Anderlin Junior
O Real Ferraz começou a pressionar e chegou a marcar aos 17 minutos da etapa complementar com Biano. O restante da partida foi de pressão dos visitantes mas o Vera Cruz conseguiu manter o placar e assegurou sua classificação à fase semifinal. Ao fim da partida ainda houve reclamação de uma penalidade não marcada a favor do Real Ferraz ainda no primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA:
Vera Cruz : Juninho, Kaib, Cazinho, Fernando e Teteto;  Xande (Bi), Leozinho, Dener e Leandrinho (Felipe Silveira ); Juninho Paulo Lopes (Jean) e Mateus (Willian Bodinho).
Real Ferraz : Songa, Ricardo (Biano) Teteu, Ike e Chiva; Messias, Rafael, Tana e Cheirinho; Dauri e Papagaio.
Arbitragem: Antonio Scott, Breno Bento e Bruno Torquato.


Outros Resultados da Sétima Rodada

No Batista Pereira Pacheco, o Campinense venceu o até então invicto Acadêmica por 2 a 0 e garantiu sua classificação para a semifinal; também no Campo D’una o Limeira goleou o já eliminado Sete Caldas por 5 a 0 mas os outros resultados tiraram o Limeira da disputa pelo título; no Taurino Olavo Pacheco em Areias de Palhocinha, o Palhocinha se despediu do campeonato do campeonato em grande estilo vencendo o líder Garopaba por 3 a 2.

Semifinais

Garopaba e Acadêmica já estavam classificados e disputavam a liderança e o mando de campo na próxima fase. A concorrência pelas suas vagas restantes estava entre Campinense, Vera Cruz, Real Ferraz e Limeira. Com a vitória, o Campinense assegurou sua vaga e o mesmo aconteceu com o Vera Cruz. A dúvida pairava na cabeça dos torcedores pois o Garopaba ficou com 15 pontos e as demais equipes se classificaram com 12. O critério de desempate utilizado foi a quantidade de gols sofridos. No quesito, o Campinense se classificou em segundo por ter 4 vitórias e 10 gols sofridos. O Vera Cruz se classificou em terceiro com 4 vitórias e 12 gols sofridos e o Acadêmica com 3 vitórias se classificou em quarto. Logo, os confrontos, segundo o regulamento, são: Acadêmica x Garopaba no próximo domingo, 15, às 16h30 deverão se enfrentar no bairro Capão, no Valmor João da Silva e Vera Cruz x Campinense no mesmo dia e horário no Ambrósio. Vale lembrar que para a próxima fase não há saldo de gols nos jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos, a disputa para a vaga na final vai para as penalidades.

Aspirantes


A disputa por vaga nas semifinais da categoria também estava grande. Apenas o Limeira estava classificado e perdeu para o Sete Caldas por 2 a 0 que também se classificou. O Campinense também está classificado após a vitória por 5 a 0 sobre o Acadêmica. O Garopaba está classificado após vitória por 5 a 1 sobre o Palhocinha e está nas semifinais. O Real Ferraz até venceu o Vera Cruz por 1 a 0 mas não conseguiu entrar na zona de classificação. Sendo assim, Garopaba, Limeira,  Campinense e Sete Caldas jogarão as semifinais. Em tabela divulgada pela comissão organizadora, os confrontos ficaram assim: Limeira x Campinense e Sete Caldas x Garopaba. Como a equipe titular não se classificou, Sete Caldas acompanha Acadêmica e Limeira acompanha Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário