terça-feira, 3 de novembro de 2015

O Sul fez bonito

E não tô falando dos meus amigos gaúchos, não. Falo do Grêmio Esportivo Metropolitano de Nova Veneza no sul do nosso estado lindo de Santa Catarina e da Sociedade Esportiva Recreativa Rui Barbosa de Morro da Fumaça. Bom, vamos por partes.
No sábado teve início o Estadual de Amadores de Santa Catarina. A competição aconteceu em São Miguel do Oeste e envolveu os campeões de cada região do estado: Metropolitano (Copa Sul - Sul), Grêmio Cachoeira (Copa Interligas - Grande Florianópolis), América de Joinville (Copa Norte - Norte), Atlético Itoupava (Vale do Itajaí) e Guarani de São Miguel do Oeste (Oeste).
Crédito: FCF
Quase 1.500 torcedores estiveram presentes no estádio Padre Aurélio Canzi em São Miguel do Oeste acompanhando os quatro jogos da fase decisiva do Estadual sendo 100 destes, torcedores do Metropolitano.
No sábado o Guarani venceu e eliminou o Grêmio Cachoeira por 5 a 2. No domingo o Metropolitano estreou contra o Atlético Itoupava vencendo por 2 a 1 e garantindo vaga na final.
O Guarani venceu o América por 2 a 0 e também foi à final.
Fim de partida e o Metropolitano foi campeão vencendo o time da casa por 3 a 1 e conquistando vaga no Sul Brasileiro de Amadores de 2016. Alguns dos atletas que foram campeões no fim de semana junto com o Metropolitano jogam o Municipal em Garopaba.
O Rui Barbosa também fez bonito no Sul Brasileiro e faturou o título. O campeonato envolvia 12 Horas do Rio Grande do Sul, Rui Barbosa de Santa Catarina, Danúbio do Paraná e Ferroviários de São Paulo.
A equipe catarinense estreou com vitória sobre o anfitrião da competição Danúbio por 2 a 0, venceu o Ferroviários por 3 a 1 e goleou o 12 Horas por 4 a 0. Teve 100% de aproveitamento e faturou o título.
Crédito: LARM

Nenhum comentário:

Postar um comentário