segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Partida entre Campinense e Vera Cruz é adiada por falta de segurança

Confusão no Batista Pereira Pacheco teve início ainda na preliminar

O domingo de muito sol e vento tinha tudo para ser um espetáculo para quem estava no Batista Pereira Pacheco, no Campo D’una. O Campinense receberia o Vera Cruz na categoria titular no jogo de volta da semifinal do campeonato. Sim. Receberia. A partida não aconteceu. Entenda:
Tudo começou quando o árbitro Carlos Felipe Schmidt que apitava o clássico de aspirantes entre Campinense e Limeira não interpretou um lance como pênalti para o time da casa. Neste momento, o Limeira vencia por 2 a 1 e um empate do Campinense levaria a partida para as penalidades. Após o apito final, Limeira classificado para a final e início da confusão.
 Agressão ao árbitro Carlos Felipe Schmidt, invasão ao vestiário da arbitragem com ameaças, objeto arremessado no árbitro e tentativa de invasão da torcida do time da casa. Após o ocorrido, a arbitragem solicitou o policiamento que se fez presente inicialmente na quantidade de 6 policiais militares incluindo o Tenente Garcia que, após reunião com o árbitro que apitaria Campinense e Vera Cruz Tadeu Rodrigues e seus assistentes, deixou claro que não dava condições para que a partida acontecesse devido à quantidade de torcedores e da falta de contingente policial para conter uma confusão caso tivesse início. Além desta questão, o tenente ainda disse ter feito averiguações nos arredores do campo e percebeu a presença de pedras e garrafas de vidro que poderiam ser utilizados para fins violentos. Foi solicitada a presença do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) para dar mais segurança na saída de todos os presentes no local.
Ouvi dirigentes das equipes envolvidas, atletas, arbitragem, comissão organizadora do campeonato e agora fica no aguardo sobre a definição desta situação que deve sair de uma reunião nesta semana.

Finalista em dose dupla

Enquanto Campinense e Vera Cruz aguardam pela decisão da comissão disciplinar, o Garopaba aguarda por seu adversário na final do campeonato. Após empate em 1 a 1 na partida de ida contra o Acadêmica, Rudinei e Dudu foram os responsáveis pela vitória do Garopaba no Beato Tobias da Rosa, no Pinguirito, no jogo de volta da semifinal neste domingo, 22. O Acadêmica ainda teve dois atletas expulsos nos minutos finais de jogo.
Além da final na categoria titular, o Garopaba venceu o Sete Caldas também por 2 a 0 e vai jogar a final contra o Limeira na categoria de aspirantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário