segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Campinense goleia Vera Cruz e vai à final do Campeonato Municipal de Garopaba

Superior durante toda a partida, time do bairro Campo D’una disputará título com o Garopaba

Tarde chuvosa, gramado pesado, bom público presente e muita expectativa. Este era o panorama da tarde de domingo, 06, no bairro Ambrósio. Após 21 dias sem voltarem a se enfrentar, Vera Cruz e Campinense protagonizaram um dos jogos mais importantes do campeonato. Isto porque o confronto foi adiado por dois finais de semana: primeiro por falta de segurança no Batista Pereira Pacheco (campo onde a partida aconteceria inicialmente) e na sequência devido ao falecimento de um dos grandes incentivadores do futebol amador da cidade, seu Genésio João Ribeiro. Foi fundador, presidente e jogador do Vera Cruz.
Foto: Anderlin Junior
O Campinense já havia vencido a partida de ida da semifinal por 2 a 0 e o empate lhe garantia vaga na final, mas o time do Campo D’una foi além. Alguns segundos após o apito inicial de José Roberto  Larroyd (assistente CBF), ataque do Vera Cruz e susto para a torcida do Campinense presente em grande quantidade no Marcos Inácio de Abreu. Daí então, o Campinense envolveu completamente o Vera Cruz com seu estilo de jogo. A troca de passes frequentes e a eficiência dos volantes Jackson e David levou o Campinense a abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, lançamento na direita para Felipe Oliveira, cruzamento e cabeceio forte do atacante André para o fundo das redes. Placar ampliado com chute forte do lateral-esquerdo Laion, desvio na zaga do Vera e gol.
O Vera Cruz ainda esboçou reação nos minutos finais da etapa inicial e voltou do intervalo de jogo com uma nova postura. Chegou a diminuir o placar com gol de Willian Bodinho aos 9 minutos da etapa complementar mas o Campinense voltou a mostrar superioridade e marcar mais um gol proveniente de uma bela cobrança de falta do zagueiro Vitor Cruz aos 13 minutos. Chute forte da direita e bem colocado. O gol mais bonito da partida e um dos mais belos do campeonato.
Aos 13 minutos também houve princípio de confusão envolvendo o volante Luca Toni do Campinense que foi expulso e o reserva do Vera Cruz Jesus. Mesmo com um a menos em campo, o Campinense ainda marcou o quarto gol aos 28 minutos com Kleyffer e Ziel aos aos 37 minutos. O Vera ainda diminuiu o placar com gol de Diguinho aos 38 minutos. Ainda houve expulsão do atleta Teteto do Vera Cruz que já tinha amarelo e após falta forte recebeu o vermelho. Resultado: 5 a 2 para o Campinense que foi superior, tranquilo, seguro e jogou à vontade conquistando vaga na final.
A primeira partida da final deve acontecer no próximo domingo no Batista Pereira Pacheco, no Campo D’una.
Foto: Anderlin Junior

FICHA TÉCNICA:
Vera Cruz: Juninho, Xande (Jean), Cazinho, Teteto e Kaib; Bi, Dener, Leozinho (Felipe Silveira) e Leandrinho (Mateus); Juninho (Diguinho) e Willian Bodinho.
Campinense: Douglas, Julinho (Ricardo), Vitor Cruz, Natan e Laion; Jackson, David, Itauê (Luca Toni) e Carlinhos (Fabinho); Felipe Oliveira (Kleyffer) e André (Ziel).
Arbitragem: José Roberto Larroyd, Jayson Venâncio e Renato Gonçalves.


Aspirantes


Em concordância com a comissão organizadora do campeonato, Limeira e Garopaba também jogaram no último domingo, 06. O primeiro confronto da final dos aspirantes teve um empate em 0 a 0 e as equipes voltam a se enfrentar no domingo da final dos titulares, dia 20 de dezembro, salvo alguma exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário