segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Campinense vence em casa e larga bem na final do Municipal

Gol de pênalti desempata a partida contra o Garopaba e Campinense adquire vantagem para jogo da volta

Domingo, 13 de dezembro, Campinense e Garopaba se enfrentaram na primeira partida da final do Campeonato Municipal de Garopaba – Taça Beato Tobias da Rosa no Batista Pereira Pacheco. Noventa minutos de jogo com domínio de um time em cada tempo.
Início de partida sob sol forte, presença de bom público, contato físico e consequentemente muitas faltas. Aos 9 minutos da primeira etapa, Felipe Oliveira recebe lançamento, leva a bola próximo à linha de fundo e cruza para Kleyffer abrir o placar para o time da casa. Campinense 1 a 0. A resposta do Garopaba veio logo aos 12 minutos com jogada de Luciano e gol de Rudinei empatando a partida. A equipe do Pinguirito cresce no jogo e aos 22 minutos da etapa inicial, belo cruzamento na direita do lateral Bruno e gol de cabeça do atacante Rudinei, mais uma vez. Garopaba fica à frente no placar e cresce no jogo mostrando total superioridade diante de um Campinense desconcentrado que perdeu sua característica principal e deixou de envolver o adversário. O gol da virada desestabilizou o time da casa que foi para o intervalo de jogo com a esperança de uma reação. E a reação aconteceu.
O Campinense voltou determinado e, com a experiência do técnico Djone Kammers nas substituições, a equipe alviverde passou a dominar o segundo tempo que teve saída de jogo errada do Garopaba, recuperação do volante Jackson do Campinense e toque para Carlinhos que chutou de direita e empatou a partida no Batista Pereira Pacheco aos 22 minutos da etapa complementar.  As entradas de Fabinho, Fabio, Leandrinho e Ziel trouxeram um novo fôlego ao Campinense que teve penalidade marcada a seu favor quando o zagueiro Nadinho do Garopaba dá um toque em Fabio dentro da área no momento em que o atacante do Campinense chegava sozinho no lance. Vitor Cruz converteu a penalidade e colocou o Campinense novamente à frente no placar e com a vitória no primeiro jogo da final.
A partida esteve paralisada por 3 minutos e 21 segundos pois parte da torcida do Campinense foi para trás do gol do Garopaba e o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira optou por parar o jogo para que a situação fosse resolvida. Logo a torcida voltou para o lugar onde estava desde o início do jogo. Houve reclamação do Garopaba pelo tempo dado de acréscimo ao fim da partida (3 minutos) pois o árbitro não somou aos acréscimos as substituições e as paralisações para atendimento de atletas que sofreram faltas no decorrer da segunda etapa.
O Garopaba, através de seu presidente Ricardo Pereira, promete uma grande festa no próximo domingo, 20, na decisão do título em casa com a provável participação do time completo já que no último domingo teve algumas baixas. É esperada a vinda do presidente da Federação Catarinense de Futebol Delfim de Pádua Peixoto Filho.
Vale lembrar que não temos saldo de gols e o Garopaba precisa vencer para levar o jogo às penalidades. Caso o Campinense vença ou a partida empate, o time do Campo D’una levanta a taça.


Aspirantes


No próximo domingo também haverá a final na categoria aspirante entre Garopaba e Limeira. Na primeira partida, empate em 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário