segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sobre o Título do Joinville

Para quem não sabe, o Joinville recebeu o troféu de campeão catarinense 2015 mas ainda não foi oficializado como tal. Tudo isto porque  o Joinville será julgado pela escalação irregular do jogador André Diego Krobel, então com 19 anos. Pela idade, André ainda não tinha contrato profissional firmado com o clube, só completando 20 anos três semanas depois do jogo contra o Metropolitano, no Hexagonal Final. Mas o regulamento do Estadual prevê como irregular a participação de atletas não-profissionais que completem 20 anos de idade na temporada corrente, complicando a situação do Joinville na competição.
Foto:Eduardo Valente/ND Online
Se for considerado culpado, o clube pode perder até quatro pontos e ter a vantagem do mando invertida no confronto final. Como André não chegou a entrar em campo, o JEC poderia receber apenas uma multa pela irregularidade.
Como diria Arnaldo Cezar Coelho, a regra é clara.  E regra, diferente do que dizem por aí, não foi feita pra ser quebrada. O julgamento acontece amanhã e eu estou conformada com a entrega do título ao Coelho, já que, coisas deste tipo, costumam acabar em pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário