segunda-feira, 27 de abril de 2015

Copa do Brasil de Fut 7

    Foi um fim de semana e tanto! Com meu amigo inseparável e baita colega de trabalho Sidinei de Souza, tivemos a oportunidade de transmitirmos partidas incríveis válidas pela Copa do Brasil de Futebol Sete Região Sul.
    Equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná lutaram pelo título e pela vaga na fase final da Copa do Brasil que acontece em 30 de outubro no Rio Grande do Norte, mais precisamente em Natal. 
    La U, Horriver Plate, Chaco Forever, Associação dos Amigos Bons de Bola do Oeste Catarinense (AABBOC) representaram o Rio Grande do Sul; Colombo/Primos foi única equipe paranaense que marcou presença na competição já que SK Fut 7 e Foz do Iguaçu/São Lourenço não participaram do campeonato; Sem Migué, Nobreaks, Bola na Rede, Metropolitano/BMH e Garopaba representaram Santa Catarina.
     Fiquei 'encasquetada' com a ausência das duas equipes paranaenses. A federação do Paraná foi a responsável pela divulgação da tabela e será que não sabia que a SK Fut 7 e Foz do Iguaçu/São Lourenço estariam ausentes?
     Bom, o fato é que foi um final de semana cansativo mas compensado pelo reconhecimento dos ouvintes que nos acompanharam e pelas amizades incríveis que fiz. Além, é claro, da qualidade dos duelos.
     A copa começou na sexta e se estendeu até a tarde de domingo. Foram jogos seguidos e, ao fim da competição, o cansaço era perceptível no semblante de cada atleta. Alguns lutaram até o fim e chegaram à final. Os paranaenses do Colombo/Primos da cidade de Colombo e os gaúchos do Chaco Forever de Porto Alegre mostraram um diferencial: embora sem favoritismo e cansados ao extremo, correram, suaram a camisa e presentearam a torcida com uma final eletrizante. 
    Empatados em 3 a 3 e já conformados com a disputa do título nos shootouts, eis que o presidente do Chaco Forever sai do banco e muda toda a partida. Jay desempatou a partida nos minutos finais e contribuiu (e muito!) para a conquista do título.
Antes da final, os meninos das categorias sub-11 e sub-12 da escolinha do G7 Sport Center fizeram uma apresentação. Garopaba está formando um geração de atletas e tanto!
     Ah! Podemos ter, no fim de julho, a realização de mais um evento de grande porte em Garopaba. Com equipes como Grêmio e Inter do Rio Grande do Sul, Avaí e Figueirense de Santa Catarina e Atlético Paranaense e Coritiba e a participação do Garopaba.
     Para fechar a postagem, tenho dois apelos a fazer: o primeiro é que, eventos como o que aconteceu no fim de semana, sejam divulgados com antecedência. O segundo é que, na solenidade de entrega da premiação, ao menos uma autoridade do município esteja presente. Embora a organização não tenha sido de Santa Catarina, tampouco da Liga Sul Catarinense de Futebol Sete, penso que, como anfitriões da competição, poderíamos ter feito uma solenidade mais interessante de premiação.
PARABÉNS AO CHACO FOREVER PELO TÍTULO E PARABÉNS AO COLOMBO/PRIMOS PELA VAGA NA FASE FINAL DA COPA DO BRASIL DE FUTEBOL SETE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário