segunda-feira, 14 de março de 2016

Vera Cruz perde em casa e está fora da Copa Sul 2016

Partida foi histórica para Ajax de Siderópolis que disputa sua primeira Copa Sul

A tarde de domingo, 13, tinha tudo para ser de comemoração para o Vera Cruz. A equipe de Garopaba precisava de uma vitória e não poderia tomar gols para que sua classificação à próxima fase da Copa Sul 2016 fosse assegurada. Com algumas baixas no elenco, o técnico Joãozinho montou seu time em um esquema 4-4-2 que contou, entre outros atletas novos inscritos, com a presença do ex-profissional Marcelo Silva.
O Ajax, adversário até então desconhecido, tinha em sua equipe o atacante Kanu, velho conhecido da torcida do Limeira devido à sua participação no Campeonato Municipal de 2015 pelo time do bairro Campo D’una.
Início de partida no Maurino de Campos, a ‘casa’ escolhida pelo Vera Cruz para mandar seus jogos na Copa Sul. O Vera Cruz começou a partida demonstrando toda a sua necessidade de uma vitória. Com muita pressão e precisão nos desarmes, o time de Garopaba trabalhava bola pela esquerda com o lateral Chiva e o atacante Alexandre ‘Gaúcho’ criando algumas oportunidades. O Ajax, por sua vez, encontrava-se desorientado em sua estreia na competição.
Foto: Valter Martins Ricardo
Aos 17 minutos da primeira etapa, o árbitro Anderson Silveira apita falta em Marcelo Silva que é derrubado próximo à meia-lua da grande área. O próprio camisa 10 do Vera ajeita a bola para a cobrança e em chute bem colocado no ângulo direito do goleiro Júlio César do Ajax,  Marcelo Silva abre o placar para o time da casa.
Aos 19 minutos, Alexandre ‘Gaúcho’ recebe na esquerda e vira o jogo para Marcelo Silva que recebe e chuta forte, mas o arqueiro do time de Siderópolis faz bela defesa.
O tento sofrido serviu para que o Ajax despertasse enquanto o Vera Cruz perdia o ritmo de jogo imposto nos primeiros minutos de partida. Em jogada ofensiva, o atacante Dal trabalha bola pela esquerda, cruza na segunda trave e encontra Kanu livre de marcação. O atacante cabeceia forte para o fundo das redes empatando a partida: 1 a 1.
Na volta do intervalo, Guto e Vanusa entram no Vera Cruz no lugar de Rafael ‘Capão’ e Tana, respectivamente. Toque de bola refinado. O segundo tempo começa equilibrado. Aos 26 minutos, Marcelo Silva volta a incendiar a torcida garopabense no Maurino de Campos. Belo gol de cabeça, estilo ‘peixinho’ e o Vera Cruz voltava à frente do placar. Seis minutos depois, quem se encontra livre de marcação mais uma vez é o atacante Kanu, que volta a deixar tudo igual no placar: 2 a 2. A esta altura, a situação do Vera Cruz já se complicava, quando, aos 39 minutos da etapa complementar e em contra-ataque, Bruno do Ajax fica cara a cara com goleiro Rafinha e não desperdiça a oportunidade e amplia o placar para os visitantes. O gol do camisa 10 marcou, não somente a vitória do Ajax de Siderópolis, mas também a classificação de sua equipe, deixando o Vera Cruz de fora da próxima fase.
Equipe do Ajax (Foto: Valter Martins Ricardo)
No próximo domingo, 20, o Ajax recebe o Água Verde em Siderópolis para definição da primeira e segunda colocação e seus oponentes. O Vera Cruz, por sua vez, apresenta uma situação complicada ao futebol amador de Garopaba: preparou uma verdadeira seleção com alguns dos melhores atletas da cidade mas não conseguiu uma vitória e, sequer, passou da fase de grupos. Situação alarmante.
A Rádio Frequência Garopaba parabeniza a iniciativa do presidente Osvaldo Santana de Abreu, o  ‘Vardinho’, por ter colocado a equipe no campeonato. Agora, passamos a acompanhar o Vila Nova que enfrenta o Alvorada de Capivari de Baixo em Imbituba no próximo domingo, 20, a partir das 15h. Apesar de ter estreado com derrota para o Bonsucesso em Passo de Torres,  o time de Imbituba joga por um empate para se classificar.

FICHA TÉCNICA:
VERA CRUZ 2 x 3 AJAX
LOCAL: Estádio Maurino de Campos em Campo D’una, Garopaba
DATA: 13 de março de 2016, domingo
HORÁRIO: 15h45
ÁRBITRO: Anderson Silveira (Liga Lagunense de Futebol)
ASSISTENTES: Gelson de Oliveira Duarte e Ronaldo Pacheco (Liga Lagunense Futebol)
CARTÕES AMARELOS: Vanusa  (    

           Vera Cruz); Dinho, Buiu e Renan (Ajax)

Vera Cruz – Rafinha, Carlão (Bidê), Nadinho, Michel Nunes e Chiva; Feijão, Bruno ‘Tibúrcio’ (Fernando), Rafael ‘Capão’ (Guto) e Tana (Vanusa); Marcelo Silva e Alexandre ‘Gaúcho’ (Leandro ‘Capão’).
Técnico: João Moraes
Ajax – Júlio César, Claiton (Luquinha), Dinho, Israel e Djeison (Paraíba); Buiu, Renan (Erick), Dieguinho e Bruno; Dal (Rafael) e Kanu (Juba).
Técnico: Alberto Adolfo


Nenhum comentário:

Postar um comentário