quarta-feira, 15 de julho de 2015

Campeão Com Atraso


Gente, vou trazer a notícia na íntegra do GloboEsporte.com para vocês:

O Joinville não apenas perdeu quatro pontos no Campeonato Catarinense no julgamento no Pleno do STJD na tarde desta quarta-feira. O troféu e o título de campeão estadual também trocaram de mãos. Os auditores apontaram o Figueirense como vencedor da competição.  Por unanimidade (6 a 0), os advogados do JEC escutaram no auditório da OAB-MG, em Belo Horizonte, o mesmo resultado dos dois julgamentos no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). 

Ainda, por cinco votos contra um divergente, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva apontou que o Figueirense deve ser homologado campeão pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Os auditores entenderam que a decisão do vencedor do estadual fatalmente voltaria para ela, em nova briga jurídica entre os clubes e preferiram apontar qual o campeão.
A punição foi pela presença do lateral-direito André Krobel na última partida do Joinville no hexagonal semifinal do Campeonato Catarinense. Classificado e com a vantagem de jogar a segunda partida da final em casa e com empate no placar agregado, o JEC colocou atletas pouco utilizados e da base na partida contra o Metropolitano, para cumprir tabela. O lateral foi para o confronto em Blumenau para compor o banco de reservas. No entanto, ele havia completado 20 anos no mês anterior e precisaria ter um contrato profissional para ao menos constar na súmula. O Joinville empatou o jogo e por isso da perda de quatro pontos (o ponto conquistado e os três que valem um jogo), conforme prevê o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário